sábado, 3 de março de 2018

CRANIO TIBETANO



Há coisas  fascinantes em nosso planeta. O Crânio esculpido tibetano é um daqueles itens fascinantes com uma história incompreensível que oferece uma visão das culturas e tradições antigas há centenas de anos. Além de vários símbolos que se acredita que retratam antigas deidades, um misterioso roteiro antigo é gravado no crânio.

O misterioso crânio foi descoberto por acaso em uma loja de antiguidades em Viena, Áustria. Depois de ser analisado e estudado por vários especialistas e organizações, o crânio criou um debate fascinante, já que ninguém parecia ter ouvido falar de um crânio como este.

Sabe-se que as capas de crânio são amplamente conhecidas por serem esculpidas no Tibete, no Nepal e na Índia, no entanto, as gravuras completas do crânio humano não são tão amplamente praticadas.

A única pessoa que parece saber mais sobre isso é um professor tibetano de Khenpo –Monk (não foi possível descobrir o nome do professor) que afirma que crânios semelhantes foram esculpidos na antiguidade para tirar  “maldição” de uma família, ou para “guiar” a alma de um humano que se perdeu para o caminho certo.

Informações adicionais sobre o crânio e tais práticas são muito limitadas.

O crânio fascinante foi vendido em uma casa de leilões por um homem que afirma obtê-lo de um de seus antepassados ​​que era médico em Viena, na Áustria. O médico - que viajam para o exterior - disse ter praticado medicina em um mosteiro budista onde recebeu o crânio como recompensa por seu serviço. A partir do que os especialistas conseguiram distinguir  esqueletos de dança retratados na testa que se acredita que simbolizam os protetores do Dharma, os guardiões mestres de Buda.

Além dos esqueletos dançantes, o crânio misterioso apresenta uma criatura parecida com um pássaro no lado que se acredita representar Garuda, um protetor.  De acordo com especialistas, o lado esquerdo do crânio enigmático descreve Vajra Pani, um protetor amoroso e cruel. A parte superior do crânio tem uma cruz de Vajra dupla esculpida que representa a Família de Buda.

O crânio intrincado também tem um símbolo de quatro cabeças de cabra saindo de uma plataforma de três passos no lado esquerdo. Além das diferentes representações no crânio, também há esculturas em um antigo sistema de escrita que se acredita ser chamado de "lant'sa".





Fonte primária:
https://www.ancient-code.com/mystery-behind-ancient-tibetan-carved-skull/
Imagens: Internet

Um comentário: